segunda-feira, 19 de abril de 2010

Lago Azul em Mogi Guaçu - Pescaria com Primos.


Como relatado aqui anteriormente, no ultimo domingo dia 18 de abril estive em Mogi no Pesqueiro Lago Azul, com minha futura esposa e nossos primos: Rogerinho, Célia, Jéssica, Vinicius e Djalma.

Chegamos ao pesqueiro pouco antes das 07H00 com apenas 5 pescadores a nossa frente, por ser um domingo e o lago ser pequeno confesso que estava preocupado em chegar nesse horário, porem fui surpreendido com o numero reduzido de pescadores aguardando na entrada.

Como o Djalma e o Vinicius já tinham pescado por ali anteriormente eles ditaram o local que ficaríamos e que provavelmente estariam as Piras, e o local gramado escolhido foi bem ao lado do restaurante. Como a minha obsessão era as Pirararas todas as varas que montei foram de fundo.

Um e outro pescador aqui e ali fisgavam algum Tamba, mas nada das Piras aparecerem e nem muito menos as minhas varas darem algum sinal de algum peixe rondando minhas iscas e assim foi durante grande parte do dia. O Djalma cansado de aguardar algum bicho morder a isca decidiu mudar se de local e foi para o outro lado do lago assim como o Vinicius e por lá ficou e conseguiu fisgar alguns Tambas, mas tirar da água somente um!

Já no final da tarde, as meninas se instalaram em uma mesa no restaurante e ficaram degustando algumas porções. O Vinicius cansado do outro lado voltou e armou suas varas novamente ao lado das minhas usando queijo como isca, e sem demora vi uma das linhas da vara dele esticando em direção ao canto do lado direito do lago e assim começou a briga com um belo Peixe Arara, que o fez correr em volta do lago inteiro, passando em baixo e por cima de algumas varas dos amigos que ali estavam e após uns 30 minutos de briga ela se rendeu do outro lado, isso depois de quase uma volta completa no lago.
"Djalma - Vinicius - Rogerinho - Alexandre e a Pira".

Valeu Vinicius pela bela Pirarara fisgada!

Eu ainda perdi algumas puxadas no foguetinho bem como o Rogerinho perdeu um belo Tamba depois de uns 20 minutos de briga.

"O rogerinho ficou com esse bichinho por cerca de uns 20 minutos ate ele largar o anzol e nem mostrar as caras"

Por volta da 17H00 deixamos o local onde pela primeira vez pescando junto com o Rogerinho saímos como sapateiros. Na próxima pescaria irei levar uns galhos de arruda, pendurar na vara, no pescoço e iscar algumas pra espantar a “zica” e o mal olhado.

Esta proximo o dia de ter um grande Peixe Arara do outro lado da linha... So resta aguardar o dia chegar e torcer para não demorar muito!

Obrigado aos Primos!

Abraços e att.
Alexandre.

Vista aérea do Lago Azul.Retorno. Local 1.Local 2.Local 3.Djalma e Vinicius.Local 4.Vinicius e Djalma.

Soltando a Pira...

Um comentário:

  1. Ola pessoal me chamo Carlos e ontem dia 22/11/2011 fui ao este pesqueiro Lago Azul de Mogi Guaçu,m vi as materias e achei interessante so não achava que o lago era tão pequeno, mas ja estava la mesmo faser o que, e comecei a pescar logo no primeiro arremesso peguei um tamba de uns 15Kl ou mais e na hra ja tomou linha e nem demorou muito pra começar a bagunça enroscou numas três ou quatro linha de algumas pessoas pessoas que estavam la, e ja me desanimou tirei o peixe e perdi pelo menos uns 40 minutos tentando desembaraçar as linhas sem ter que corta-las porem sem sucesso, depois continuei pescando resumindo, ate as 18:hrs,que foi quando acabou minhas iscas eu ja estava com o braço doendo de tanto tirar esses brutos tambaquis da água peguei pelo menos uns 15 ou 17 todos de tamanho boms e muitop dispostos a brigar, usando equipamentos medio leve foi muito bom execelente pesqueiro pena que é pequeno o lago e se tiver muita gente la com certeza vc vai ficar meio irritado, os equipamentos que usei foram três:

    Equipamento Um

    carretilha Crest Fire Shimano três rolamentos.
    Vara Sumax Avanger FAg 601 ML o8 a 12 libras.
    Linha Aplaudi F1 28 mm

    Equipamento dois

    Carretilha Shimano Coriolis 100 quatro rolamentos.
    Vara Shimano Catana 08 a 15 libras.
    Linha Aplaudi F1 28 mm

    Equipamento três

    Carretilha Daiwa Exceler oito rolamentos.
    Vara Braspon Harpia 10 a 20 libras.
    Linha Multifilamento da Sifix 20 lbs.

    A unica isca que usei foi massa:

    Mafish de sabor queijo eu usei a de cor vermelha e a amarela ou marrom tipo doce de leite.

    Ifaliveis não usei nenhuma bois sevadera so pesquei de fundo sem chumbada so o anzol e um empate de aço bem flexivel pra não perder os peixões so fui embora porque as iscas acabaram...
    qualquer pergunta entre em contato comigo um abraço dj_ads_ca@hotmail.com

    ResponderExcluir

OLA!
COMENTE SOBRE AS MATERIAS DO BLOG E APROVEITE PARA DEIXAR AQUI SUAS MENTIRAS E EXPERIENCIAS!
NÃO SE ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR.
ABRAÇOS E ATT.