quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pescaria noturna no Pesqueiro Kondo em Atibaia-SP.

No ultimo dia 2 de fevereiro realizei juntamente com os amigos Hertz, Gustavo, João e Miguel uma pescaria noturna no pesqueiro Kondo em Atibaia, o esquema da pescaria foi o por taxa, uma modalidade que não me atrai, mas como era pra pescar então “vamos que vamos”.

As 17h00 saímos do trabalho e já com as tralhas no carro, nos demos inicio ao trajeto, seguindo pela Rod. Fernão Dias, Dom Pedro sentido Campinas e 1km após o 1º pedágio, mais ou menos 35 minutos depois de sair entramos no bairro da Pedreira onde esta localizado o local pescativo.

E como o de costume tralhas nas costas e seguimos a margem oposta da entrada do pesqueiro, que segundo informações seria o local mais apropriado para uma pescaria farta. Durante esse trajeto, da entrada do pesqueiro ate a margem oposta conversamos com alguns pescadores que estavam ali desde o começo da manha reclamando da falta de sucesso que tiveram durante o dia. Dados estatísticos segundo informações: 90% não fisgou nada, 5% pegaram 1 peixe e os 5% restante pegaram mais de 1, ou seja, o negocio estava feio para o nosso lado!
Mas como a teimosia fala mais alto e pescador não desiste nunca, seguimos com o ritual de amontoar as varas de cara para a água com as mais variadas iscas possíveis e esperar, a partir dai a espera foi longa assim como a conversa...
Um sino tocando aqui e outro ali, mas nada que formaliza se uma fisgada, durante o tempo que eu, o Gu e o Hertz estivemos ali vi em duas de nossas varas uma cabeçada que originou uma puxada, uma na vara no Hertz e outra na vara do Gu, pois as minhas desde que colocadas nos apoios elas ficaram, somente de tempos em tempos quando eu trocava as iscas elas saiam da “Inércia”, nem o vento fez com que elas mexessem, sendo assim nos 3 saímos somente com a conversa em dia e a promessa de outras pescarias.
Já no quiosque do João e do Gue, a historia foi diferente, mas não tão diferente assim, pois o João sai com um pacu de uns 2kgs na sacola, em certa hora da noite usando salsicha como isca ele acabou deixando a profissão de sapateiro de lado. Alem do Pacu ele tambem fisgou uma Tilapia com a vara de um outro pescador que tinha ido a lanchonete.
Pacu pego pelo João.
Tilapia - João.
Muitos amigos dizem que o pesqueiro era bom quando ia, isso há alguns anos atrás, no meu modo de ver a situação toda acredito que a quantidade de peixes no lago e muito pequena para o tamanho do lago, e olha que o lago não e tão grande assim, mas como pescaria tem dia e dias têm pescarias, esse não foi o dia!

Por volta das 10h00 ajeitamos os apetrechos, deixamos à quantia informada pelas horas de prosa e retornamos aos nossos lares aos “meios”, meio sorrindo e meio frustrados!



Abraços e att.
Alexandre.

Antes... Depois! João e Gue. Gu. Hertz.

4 comentários:

  1. AI pessoal gostei de vwer as fotos das pescaria , favor informar qul é pesqueiro que esta pegando mais tilapia em Atibaia , morei ai por 40 anos mudei para o Rio De Janeiro, to querendo ir visitar minha cidade e pescar David Bragion

    ResponderExcluir
  2. caros amigos pescadores , gostaria de deixar aqui minha insatisfação com aquele pesqueiro. o rapaz que tinha ido a lanchonete era eu ,visto numa das fotos acima!!
    abraço aos colegas

    ResponderExcluir
  3. Hi there, I discovered your web site via Google even as searching for a similar topic, your web site
    got here up, it looks great. I've bookmarked it in my google bookmarks.
    Hi there, just become alert to your blog through Google, and found that it is really informative. I'm gonna be careful for
    brussels. I'll appreciate for those who proceed this in future. Numerous people will probably be benefited out of your writing. Cheers!
    my site > Pesqueiros em SP

    ResponderExcluir
  4. nesse pesqueiro ai eu peguei 25 kg de pacu e tilapia

    ResponderExcluir

OLA!
COMENTE SOBRE AS MATERIAS DO BLOG E APROVEITE PARA DEIXAR AQUI SUAS MENTIRAS E EXPERIENCIAS!
NÃO SE ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR.
ABRAÇOS E ATT.