quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval na Reserva Ecológica do Vuna - Pousada Vale Encantado - Muitas Trairas, algumas Tilapias e um pequeno Black Bass.

*Sabado postarei algumas fotos*
Sexta dia 12 de fevereiro vespera do feriado de carnaval, saimos de casa com para fazer uma programação leve e tranqüila, passar bons dias com minha noiva na casa dos nossos primos, Rogerinho Célia e Jéssica, casa essa situada na Reserva Ecológica do Vuna em Atibaia-SP, aproveitando o que o local oferece em quantidade de agua e peixes para desenferrujar os anzois...

Já realizei algumas pescarias naqueles lagos, mas nenhuma chegou a ser tão produtiva como as desse carnaval. Quando o sol chegava a ¼ do seu caminho para se esconder atrás das montanhas, as “dentuças” saiam para matar a fome e os pescadores (eu e o Rogerinho) riam com seus ataques, ou melhor, com o seu show pois era um ataque atrás do outro. O tempo ficou curto para usar mais de uma vara, pois quando uma estava fisgada e sendo trabalhada uma vara ou outra insistia em cantar e correr frisão e ficava difícil pedir auxilio para o Rogerinho, pois quando eu iniciava um trabalho ele já estava com a vara na mão brigando com alguma “dentuça”.

Em 70% das vezes que as Trairas mordiam nossas iscas elas não apareciam nem para dar as caras, pois escapavam... E olha que não foi falta de trocar os anzóis e o esquema todo, pois hora e outra colocávamos um anzol maior ou menor, tiravamos o encastoado e a situação continuava a mesma. Depois de uns 50 ataques e umas 100 fugas, umas 18 saíram para dar o ar da graça e voltaram para os seus remansos satisfeitas e alimentadas, porem 5 viraram filé.

As Tilapias e os Carazinhos faziam a nossa festa enquanto a tarde não chegava, do jeito que eles saiam da água, voltavam. Alem das Tilapias e os Caras um pequeno Black apareceu mordendo a isca do Rogerinho, esse veio para a foto e seguiu o caminho dos outros bichos.

Nos lagos aos redores da pousada Vale Encantado, estimo eu que existam peixes com mais de 35kgs, em um lago já avistei um bando de Tambas que pelo tamanho imagino que tenham entre 15 e 35kgs, alem de Corimbas, Tilapias, Carpas pré-históricas, e um lago somente com Piraputangas, como são lagos de propriedade particular somente a paisagem e valida, pois a pesca não e permitida.

O que e certo e que a saudade já me bate, e logo devo voltar para saciar a vontade de ali arremessar meus anzóis na água com a companhia de “gente” fora do comum, compartilhando momentos extremamente agradáveis seja pescando, rindo ou em uma roda de conversa noite adentro...
Obrigado ao Rogerinho, a Celia e a Jessica pela hospedagem e por permitir guardar momentos como esse em minha memoria.


Abraços e att.
Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!
COMENTE SOBRE AS MATERIAS DO BLOG E APROVEITE PARA DEIXAR AQUI SUAS MENTIRAS E EXPERIENCIAS!
NÃO SE ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR.
ABRAÇOS E ATT.