quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Blog Amigos e Pescadores - "12 meses no ar".

Muitos dizem que o tempo passa e esta passando rápido demais, mas quando programamos uma pescaria temos a impressão que o dia nunca chega. No caso do Blog o tempo vôo, pois à exatamente 12 meses atrás eu relatava aqui a minha primeira aventura "Pescativa" do ano com um breve relato de uma pescaria realizada no pesqueiro Taquari com meus primos Rogerinho,Célia e Jéssica juntamente de minha noiva. Nessa ocasião meu primo Rogerinho abraçou um Tamba de 25kgs, e eu uma Carpa Espelho de 15kgs, fisgada com “vara lisa” (telescópica), na metade da manha ja tinha validado o dia.

O espaço criado para relembrar e rir com as pescarias de ontem acabou ganhando espaço para planejar as pescarias de amanha, alem de fazer uso do conhecimento em favor dos amigos e pescadores, postando dicas sobre pesqueiros, iscas, tralhas, curiosidades e novidades o espaço sempre esteve aberto para opiniões e historias dos amigos, com isso a família Amigos e Pescadores ganhou membros novos a cada dia.

O blog acabou se tornando uma referencia entre os amigos para trocar informações, resgatar fotos e marcar pescarias sejam por postagens no próprio blog ou por email, msn e orkut.
Com o aumento da família surgiu a idéia das “Reuniões Pescativas”, e assim sendo combinamos a primeira, e ja na primeira uma noturna, e após algumas ligações o grupo se formou. No horário e local combinado lá estavam os 20 pescadores aguardando na escuridão da noite o bicho puxar.

Após a 1º Reunião fui cobrado pela segunda, e no dia 18 de setembro de 2009 lá estavam mais 40 amigos e pescadores esperando em frente a loja O Canto do Pescador, loja que vem sendo nosso parceiro desde então, todos os 40 esperando para adentrar ao ônibus e seguir viagem sentido o pesqueiro Castelinho na cidade de São Pedro.
A 3º reunião aconteceu agora no mês de janeiro de 2010 no Tio Oscar, reunimos os amigos e aumentamos os parceiros, que começaram a nos apoiar com maior entusiasmo, como a loja o Canto do Pescador de Mairiporã, Cordeiro’s Massas e Essências, Jornal da Pesca e Toninho Caracaxa.

Entre uma e outra reunião pescamos e pescamos muito com relatos e fotos e em outras muitas ficou a recordação somente na memoria devido a falta de tempo que nos cerca.

Nesse ano de 2010 com a família maior pretendemos continuar evoluindo e aumentando o ciclo de amigos e pescadores que fazem parte e ainda fará, dessa nossa historia, viram muitas reuniões, encontros e porque não “mentiras de pescador”. O Blog daqui para frente será ampliado e o espaço cada vez mais amplo oferecendo informações de qualidade e sempre estará aberto para os amigos e pescadores que queiram entrar para a família, cada um contribuindo a sua maneira.

Aos amigos que fizeram parte desse 1º ano do Blog alem dos parceiros, fica aqui descrita minha gratidão e que possamos estar juntos nos anos que vierem, sempre com o mesmo objetivo, nos divertir fazendo juntos aquilo que amamos fazer que é Pescar, pois como disse anteriormente, não importa onde esse ou aquele trabalhe ou da vida que leva e do conhecimento que tenha, quando o assunto e pescaria a sintonia e a lingua falada e a mesma.



Muito Obrigado!




Abraços e att.
Alexandre Coimbra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!
COMENTE SOBRE AS MATERIAS DO BLOG E APROVEITE PARA DEIXAR AQUI SUAS MENTIRAS E EXPERIENCIAS!
NÃO SE ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR.
ABRAÇOS E ATT.