quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tio Oscar – 7ª Reunião Pescativa – 25/09/2010 - Relato.

Com tudo indicando ao contrario a 7ª Reunião Pescativa começou com a chegada dos “otimistas pescadores” as 03h30m em frente à loja o Canto do Pescador de Mairiporã, sim otimistas, pois tudo era contrario as nossas vontades e desejos como, por exemplo, a previsão do tempo (chuva durante todo o dia), eventos adversos dos nossos amigos e pescadores que não puderam comparecer (festas de aniversario, casamento, chás de bebe e etc), mas como a esperança e a ultima que morre principalmente para os guerreiros e pescadores as 04h10m saímos de fronte a loja com 21 “guerreiros”. Devido aos contras muitos acabaram não comparecendo, mas desenrolamos a reunião com muito prazer.

A já tradicional parada para o café aconteceu no km 54 da rodovia Castelo Branco e no embalo das risadas e algumas pequenas mentiras, minutos mais tarde continuamos o nosso trajeto. Por volta das 06h00 chegamos ao nosso destino, o pesqueiro Tio Oscar. Entre as 6h00 e as 7h00(abertura do pesqueiro) distribuímos os brindes cedidos por nossos parceiros e que é sempre valido os agradecimentos e em nome de todos agradeço mais uma vez a eles: Rafael, Nicolau e Sr. Nicola da loja o Canto do Pescador de Mairiporã, ao Klaus da Massa da Boa, Jurandir das Massas Bocão e ao Sr. Ney do Jornal da Pesca. Com a abertura dos portões as 7h00 seguimos desbravando os caminhos que ligavam a beira do lago para enfim mergulhar nossos anzóis naquelas águas.

Antes de iniciar o pequeno relato sobre as “brigas” quero salientar e dar os parabéns pelos belos sapatos fabricados nesse dia pelos nossos amigos: Rafael Brilha, já faz um bom tempo que o pobre coitado não sabe o que e brigar com alguma espécie, Ricardo e Igor, tal pai e tal filho saíram com os sapatos pendurados no pescoço! O meu amigo Ronaldo que passou o dia sem desanimar, mudando aqui e ali o esquema, mas não teve jeito acabou fazendo companhia para os demais.

Eu, Alexandre Coimbra, pescador que vos fala após a montagem dos meus apetrechos “pescaticios” tive o prazer de ter as primeiras ações do dia com os redondos alvoroçados no foguetinho e beijinho como isca, e valido lembrar que já a algumas pescarias que não tenho a felicidade de segurar em minhas mãos um redondo. Após algumas ações veio um para foto, tive outras brigas e fisgadas, mas infelizmente não vieram para a foto.
Ale - Pacu.
Certo de que mais alguém iria quebrar o jejum, o meu grande amigo Thiago Naka iniciou se na pescaria de Tilapias e assim tirou a primeira, tempos mais tarde abraçou uma Carpa Capim que tinha seu peso em torno de 10kg. ele fisgava um atrás do outro mas na maioria das vezes sem muito sucesso, ate que um belo Tamba de 15kg abocanhou o anzol e assim inicio a briga com o bicho que veio para a foto com o propósito de ser um dos maiores do dia.
Naka (Thiago) - Tamba.

O Ismael tirou dois Cascudos da água e algumas boas e belas Tilapias (ta devendo as fotos) na parte mais rasa do lago principal usando algumas artificiais, o Samuel que o acompanhou também seguiu o mesmo propósito no quesito Tilapia alem de uma briga com uma enorme Traira.
Ismael - Cascudo.

O meu irmãozinho Juninho engatou uma bela Tilapia, no foguetinho usando miçanga como isca.

Juninho - Tilapia.

Os nossos amigos, Jose Geraldo, Davi, Fernando, Leandro e Adilson, do outro lado do lago principal fisgaram alguns Tambas e Tilapias. Seguem as fotos que recebi por e-mail do Fernando, desconsiderem as datas... Obrigado Fernando!
Adilson - Tamba.
Fernando - Tamba.

O meu amigo e parceiro Eduardo Ken junto com sua namorada a Amanda e o amigo Diego divertiram se com muitas Tilapias, Tambas e principalmente Carpas Capim a cada hora vinha uma pra eles abraçarem e como abraçavam. Todos os bichos foram pegos na cevadeira usando miçanga como isca, variando somente na montagem e na cor das mesmas...
Amanda (namorada do Ken) - Tilapia.
Diego - Pacu.

* O Eduardo, Amanda e o Diego ficaram mais algum tempo após termos ido embora e assim sendo o Eduardo me enviou uma foto de um lindo Tamba pego pelo Diego, segue a foto.
Diego - Tamba.

De poucas ações a media em um dia que tinha tudo para não pensar em pescar imagine pegar peixe como pegamos, a previsão era de chuva forte durante todo o dia, assim como o vento e o frio porem, felizmente nada disso ocorreu.

Obrigado aos amigos e pescadores bem como os nossos parceiros que fizeram parte da 7º Reunião Pescativa!

Quem perdeu fique tranquilo a 8º Reunião Pescativa será no Pesqueiro Castelinho em São Pedro - SP.

Abraços e att.
Alexandre Coimbra.

Naka com o seu Troféu - Carpa Capim.
Naka - Tilapia.
Diego - Tilapia.
 Diego com seu peixe predileto! - Carpa Capim.
 Diego com seu peixe predileto! - Carpa Capim.
 Diego - Tilapia.
 Amanda - Tilapia.
 Naka - Carpa Capim.
 Local 1.
Local 2.

 Naka brincando...
 Naka - Rafa.
 Naka - Samuca.
*Pesque - Fotografe - Solte*

4 comentários:

  1. Foi um prazer conhecer cada um de voces.

    Com ctz estarei no prox encontro.

    Abrass

    Diego

    ResponderExcluir
  2. Fala pescador!

    Bacana sua visita ao Blog e tenho certeza que o prazer tbm foi nosso, ah e não esquece que na proxima eu vou te ensinar como pegar uns Tambas... Hahahahhahahahaha...

    Abraço Pescador!
    Entao nos vemos no Castelinho dia 20 de novembro, ou antes em algum outro local "pescaticio".
    Att.
    Alexandre Coimbra.

    ResponderExcluir
  3. adorei o truque de fazer o peixe parecer maior do que é... hahaha... a tilapia tinha 15 gramas e na foto parece ter uns 4 kilos.... hahaha. Agora eu sei que os caras das revistas fazem.

    Desse vez passei vontade, mas como sempre, valeu a companhia e as boas risadas de sempre!

    ResponderExcluir
  4. Hehehe...
    Não, esta Tilapia era bacana sim, era ate grandinha, Rsrsrs...

    Eu tbm passei um pouco de vontade viu, pq apenas um veio para a foto, mas foi oq desencantou e espantou a "zica"...

    A companhia sempre e o principal as risadas o complemento e os peixes mera coincidência..

    Abraços e att.
    Alexandre.

    ResponderExcluir

OLA!
COMENTE SOBRE AS MATERIAS DO BLOG E APROVEITE PARA DEIXAR AQUI SUAS MENTIRAS E EXPERIENCIAS!
NÃO SE ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR.
ABRAÇOS E ATT.