sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cientistas criam salmão gigante geneticamente modificado

Peixe dispara hormônio antes e cresce duas a três vezes mais rápido que o normal.

Na comparação da empresa, o peixe gigante ao lado do salmão normal


Cientistas da empresa de engenharia genética norte-americana Aqua Bounty criaram uma espécie de "salmão monstro" geneticamente modificado que cresce muito mais rápido e atinge um tamanho maior que o normal. De acordo com a empresa, ela teve aprovação inicial da FDA (autoridade de segurança alimentar e de medicamentos americana) para produzir o animal, que cresce duas a três vezes mais rápido do que as variedades normais.

O feito é alcançado porque o peixe converte sua alimentação em músculo mais rapidamente, podendo ser abatido uma idade mais jovem, diz a companhia. Para isso, os cientistas da Aqua Bounty, em Massachusetts, manipularam os genes de forma com que os peixes liberassem hormônios de crescimento antes.

Na comparação com peixes comuns, um ano depois do nascimento, os salmões geneticamente modificados atingiram uma média de 1.340 g, enquanto os normais só chegavam a 663 g. Desta forma, diz a empresa, o salmão modificado chega a um tamanho comercial dentro de 18 a 24 meses, contra 30 meses para a variedade normal.

Críticos de alimentos geneticamente modificados temem que a tecnologia leve à criação de peixes mutantes deformados. Se as autoridades veterinárias aprovarem a criação conforme a empresa espera, o peixe pode entrar em lojas e restaurantes até 2012.


Fonte: Revista Galileu

Imaginem tal modificação com os nossos peixes esportivos, agora e valido saber o quanto e benéfico e se a algum efeito maléfico, fica a duvida?!?!?!?

Com avanço da tecnologia, ja consigo imaginar Marlins Azuis em rios e represas da minha cidade...


Abraços e att.
Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!
COMENTE SOBRE AS MATERIAS DO BLOG E APROVEITE PARA DEIXAR AQUI SUAS MENTIRAS E EXPERIENCIAS!
NÃO SE ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR.
ABRAÇOS E ATT.