segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"Trabalhando no Pesqueiro (hora extra)".

Sexta feira dia 14/08 tive que me ausentar do meu trabalho no período da tarde pois precisava resolver algumas coisas, e por esse motivo tirei “meia folga” a tarde, mas para minha surpresa tudo se resolveu antes mesmo do almoço, e como a meia folga já era certa, pois ja estava tudo acertado não tive duvidas, juntei minhas tralhas, amontoei no carro e segui para o pesqueiro mais próximo. Antes do pesqueiro uma breve parada para comprar algumas iscas, e algum tempo mais adiante cheguei ao pesqueiro do Nery, me aconcheguei no refresco da sombra de uma arvore ao lado do meu amigo João que teve a mesma idéia que a minha tirou uma abonada e se ausentou de suas tarefas em seu arduo trabalho.

Tralhas arrumadas, iscas na água e um sol para cada um. Não demorou muito para algum bicho puxar minha linha para dentro da água, porem, o safado puxou e largou, e fez isso muitas vezes durante o dia, tanto em minhas varas quanto nas do João.

Os amigos pescadores que estavam ali, em outros quiosques fisgaram alguns Dourados, algumas Carpas e Catfish’s, porem sem muita importância quanto a tamanho e quantidade.


Levou mais algum tempo para a vara do João envergar em direção a água e ele fisgar um Catfish de 1Kg e pouco. Mas algum tempo depois foi a minha vez de fisgar um Cat de 1Kg e pouco. Pois é, foi isso ai e mais nada, ah só mais algumas puxadas e o João ainda perdeu mais uma espécie a qual não deu as caras, pois o peixe fez um estrago correndo de um lado ao outro embaraçando uma linha a outra.

E assim encerrou a fuga do trabalho, uma tarde tranquila embaixo da sombra de uma arvore e curtindo a paisagem com a vista para o lago. Valeu João pela idéia da “fuga”.


Abraços e att.
Alexandre.









Cat pego pelo João.





Cat pego por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA!
COMENTE SOBRE AS MATERIAS DO BLOG E APROVEITE PARA DEIXAR AQUI SUAS MENTIRAS E EXPERIENCIAS!
NÃO SE ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR.
ABRAÇOS E ATT.