Saímos com mais de 40 pescadores do nosso ponto de partida a loja Canto do Pescador em Mairiporã as 03H20M, mas antes mesmo das 02H30 já havia alguns amigos aguardando no local com o frio da madrugada como parceiro sem contar os dentes rangendo e as tralhas nas costas. Alem dos marmanjos as mulheres também estiveram representadas com a Aurelina esposa do Caracaxa, Renata esposa do Daniel e Amanda esposa do Eduardo.
Após a chegada e a acomodação de todos no ponto de encontro iniciamos o trajeto de nossa viagem com uma parte dos pescadores roncando em suas poltronas e a outra discutindo sobre a “veracidade de algumas mentiras”.
As 05h10m chegamos à porta do Taquari com três carros a nossa frente. Durante a espera o nosso motorista o Sr. Devanir se encarregou de entreter o pessoal e mostrou-se como um grande contador de historias, arrancando muitas risadas.
Pouco antes das 06h30 com todos os ansiosos reunidos no interior do ônibus iniciamos o que esta se tornando tradição nas Reuniões Pescativas: as entregas dos brindes e kits de nossos parceiros (molinetes, varas, bolsas, massas do Cordeiro, etc.). Muito obrigado aos nossos amigos e parceiros que sempre estão contribuindo para o sucesso de nossas pescarias, são eles: Rafael, Nicola e Nicolau da Loja o Canto do Pescador (Mairiporã), Rodrigo da loja Agro Sertanejo (Mairiporã), Ney - Jornal da Pesca, Cordeiro das Massas e Essências Cordeiro e Toninho Caracaxa. Após a entrega foi lançando um desafio aos pescadores, o mentiroso que fisgasse o maior peixe e fotografasse iria ganhar alem da foto com o bicho um grande Passagua que foi entregue como cortesia pelo amigo Toninho Caracaxa.
Com a abertura dos portões as sete da matina, adentramos com o ônibus ao belo Taquari onde todos universalmente conhecidos como pescadores desesperados juntaram suas tralhas nas costas e caminharam a beira do lago e assim, de fato mais um dia de pescaria entre amigos tinha começado!
Não demorou muito para que ágüem começasse a gritar, o primeiro foi o “Preto” que as berros informava que havia fisgado uma bonita Cachara. Pouco tempo mais tarde o Eduardo (japa) fisgou um bicho com o uso do foguetinho e beijinho como isca, porem quando estava trazendo a linha rompeu-se e alguns minutos mais tarde o Vinicius (Djo) estava com sua pequena vara envergada com a ponta quase dentro da água e a frisão do molinete correndo solta, a briga durou cerca de 20 minutos, com molinete e vara micro-leve ele retirou da água um Tamba de 10kgs com o anzol e bóia do Eduardo de brinde, e o sorriso não saiu mais de seu rosto.
O Toninho Caracaxa divertiu se com suas carpas cabeçudas, ele fisgou seis, sendo três acima dos 10 kgs, duas acima dos 15 e uma com o peso inferior a 10kgs, alem de um bom Tamba, também acima dos 10kgs.
O Adilson com um spinner fisgou mais de 15 Tilapias em sua grande maioria por volta dos 5kgs alem de 2 Cacharinhas. O Vinícius fisgou dois piaus na vara de mão. O preto fisgou uma boa Cachara e mais alguns outros bichos.
O Rogerinho depois de mudar de local fisgou uma Tilapia.
O João Paula fisgou o maior peixe de sua vida (ate o momento) um Tamba com 15kgs.
Aos novos e velhos integrantes da família, muito obrigado e que como essa possamos compartilhar muitas outras mais, sempre com o propósito de reunir os amigos em um dia de descontração e diversão.
Saida de Mairiporã - Loja Canto do Pescador.
Ônibus - Saida.Vinicius -Djo e Vinicius. Rodrigo Rodrigues - Rogerinho.Ônibus - Volta O vencedor do desafio - Rodrigo - Tamba com o peso em torno dos 30kgs. Galera 1. Galera 2.
Local 1.Local 2. Local 3. Local 4. Local 5. Local 6. Local 7. Local 8. Thiago fabricando o seu sapato! Tonhe.Eduardo - Tamba - Toninho.Tonhe e Le - Carpa Capim.Voltando 1.Voltando 2.Voltando 3.Galera.Tonhe - Tilapia.Rodrigo - Tilapia.João e Gue - Tamba.Tonhe - Tamba.Djo - Tamba.Toninho - Carpa.Djo - Testando a resistência do conjunto ultra leve.Djo 2.Eduardo 1.Eduardo 2.
Pra variar, peixe que é bom... nada! Mas, sem dúvida nenhuma, as risadas antes, durante e depois são inesquecíveis.
ResponderExcluirVocê esqueceu de dizer que se não fosse o "olho de tandera" de certas pessoas, eu também estaria no "hall da fama".
Vale mencionar que o Rafa também já faz tempo que não pega nada. Acho melhor fazer uma vaquinha entre os sapateiros e levar uma benzedeira no ônibus na próxima reunião.
Valeu Alê, mais uma história para guardar na memória.
Juninho
Maio/2010