Bom, a Tabarana e conhecida como Dourado Branco e seu peso dificilmente passa dos 2.500kg, ela e muito parecida com um Dourado só que na cor prata e em tamanho menor. Já o Matrinchã supera os 5kg de peso e 60cm assim como esse seu bicho.
Resumindo, para mim é um BELO MATRINCHÃ, que com certeza já tem seu espaço aqui garantido para admiração.
Abraço ao amigo Luiz e obrigado por sua estada aqui no Blog e seja sempre bem vindo!
Alexandre.
*OBS:
Meu caro amigo Gue veio hoje (16/06/09) com uma afirmação... Alexandre aquele peixe lá e uma Pirapitinga e não um Matrinchã. Como gosto de pesquisar, fui atrás da Pirapitinga do Gue, porém a tal da Pirapitinga não tem muito a ver com o "pescado" acima, o que encontrei de fato foi a Piracanjuba que também e conhecida como: Salmão-do-paraná, Matrinchã e Matrinchão. Tanto a Pirancanjuba como o Matrinchã passam dos 5kg e dos 60cm de comprimento, eles são praticamente o mesmo peixe, diferenciando-se em apenas alguns itens. O que mais chama a atenção nesses itens é que a Pirancanjuba tem as nadadeiras em um tom avermelhado (como parece ser o seu) ja o Matrinchã esse tom se aproxima do laranja, os dois são da mesma família (a Brycon), em certas regiões do Brasil eles tem o mesmo nome, ou seja, é praticamente o mesmo Peixe. Mas para ficar mais claro ja mudei o título da Postagem.
Obrigado ao Gue e como digo sempre, este espaço esta sempre aberto para discussões e acréscimos.
Abraços e att.
Alexandre.
Matrinchã – 4.100kg e 63cm.
Local: Represa de Mairiporã.
Dia: 02/06/2009 (noturna).
E ai Ale Ja estou autorizado consumir 3 litros de dstilado!!!
ResponderExcluirAbraços
Rogérinho.
Boa tarde Alexandre, eu e meu parceiro Nilson, também somos aficcionados por pesca e temos um blog: pescaesportivanb.blogspot.com, que tal uma visita para quem sabe estabelecermos uma parceria?
ResponderExcluirFico no Aguardo!
João Carlos Bezerra - joaocarlosbezerra@yahoo.com.br