segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pescador vira atração no sul de Minas após fisgar peixe de 1,5 metro.

"O homem diz que jaú pesa 50 quilos. Pescador conta que demorou quase 30 minutos para tirá-lo da água".

Um pescador de Paraguaçu, no sul de Minas Gerais, virou notícia na cidade depois de capturar um peixe de 1,5 metro. O homem diz que o peixe, da epécie jaú, pesa 50 quilos.

De acordo com a história do pescador, ele e o filho pescavam às margens do Rio Sapucaí, quando fisgaram o peixe. O homem conta que demorou quase 30 minutos para tirá-lo da água.

Fonte: G1-MG.

Abraços e att.
Alexandre Coimbra.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pesqueiro 3 Irmãos - Eduardo Ken.

Mais uma vez, recebo o relato do meu grande amigo e irmãozinho o Edu. Ele esteve neste final de semana nos 3 Irmãos com mais alguns outros amigos e fizeram do dia uma grande anedota.

Grande Alexandre... Tudo certinho?

Tava vendo o seu blog, e parabéns pelas pescarias que você tem feito pelo menos não ta amargando mais sapatarias como o nosso amigo Rafa...

Segue um breve relato:

Entre uma conversa aqui, e outra ali, decidimos que o local da pesca seria o 3 irmãos em Itariri, divisa com Peruíbe.

Rumamos pra lá com o intuito de realizar mais uma bela jornada, em companhia dos companheiros de pescaria do pesqueiro Matsumura.

Chegue lá por volta de 3h30m da manhã para garantir um bom lugar e começar a cevar logo cedo, já que as condições climáticas estavam bem favoráveis. Pressão atmosférica estável, vento nenhum e calor a semana inteira, aumentando a temperatura da água...Tudo ideal...

Com a chegada da luz do sol, olho em volta do lago e vejo meus amigos Andrezão e Jorginho na outra margem do lago, e o Diego, Alvaro, Serjão, Tadashi, Helinho e Joberto se dirigindo ao lado do lago onde estávamos.

Cevadeiras na água antes das 7h00 e já tivemos diversas alegrias... A cada copada, pelo menos uma ação.
Edu - Tamba.

E o dia seguiu assim, até o fechamento do pesqueiro, com muita movimentação a flor d'água e os Tambas pegando as nossas miçangas e puxando tudo pro fundo do lago.

Bom, seguem as fotos da minha maquina... Não é historia de pescador, mas teve momentos que não tinha quem pilotasse o passagua, muito menos quem tirasse fotos.

Creio que essa pescaria foi a minha mais produtiva desse fim de inverno, pois contabilizando as capturas do dia, tivemos entre 70 a 80 Tambas deitados na grama e mais uma boa parcela de perdas.

Destaque para a Amanda, que na parte da tarde arrebentou!!! Ta arremessando muito, fazendo inveja a muito marmanjo...

Abração parceiro...
Eduardo Kenji Watanabe.

Edu, mais uma agradeço por sua colaboração com o relato de mais uma grande pescaria e como digo sempre, fique a vontade, o espaço e nosso, Obrigado!

Abraços e att.
Alexandre Coimbra.
Fotos:







segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Carpa Cabeçuda "Gigante" fisgada na represa do Rio Jaguari em Bragança Paulista - Pescador Marx Guimarães.

Nesta manha recebi do meu querido Tio Marcos um relato e mais algumas fotos que comprovam a veracidade do acontecido e assim sendo e com enorme ansiedade que posto o relato juntamente com as fotos que falam por si so. Muitos iram pensar sobre a origem do bicho, a sua idade, alimentação entre outras muitas perguntas e duvidas, alem de o porque da nao soltura do bicho após a briga, mas opinião todos nos temos assim como filosofia de vida e todos devem ser respeitados por suas escolhas, mas o fato e que a “mentira” passou a ser verdadeira!!!

“Como faz toda a semana o pescador Marx Guimarães, na ultima quinta feira 14 de outubro de 2010, saiu do serviço ás 16h00 e foi tentar arrancar uns Black Bass da Represa do Rio Jaguari localizada no município de Bragança Paulista junto com mais dois colegas, parecia ser mais um dia como outro qualquer, numa seqüência de vários arremessos não tinha entrado nada. Mas como sempre não desistiu até que lá pelas 17h30m, um tranco em sua isca artificial, arrastou sua linha queimando a fricção. Então começou a sua luta para arrancar o peixe sem saber o que tinha pego, foi trabalhando o molinete com uma linha 0,40mm, o peixe tava dando muito trabalho, conforme ele ia puxando o peixe dava outra arrancada e ele recomeçava tudo de novo, até que depois de 1 hora e 10 minutos de muito briga, conseguiu trazer o bichão para o barranco”. 
Carpa Cabeçuda.
Comprimento: 1 metro e 30 centimetros.
Peso: 47 kgs.
Pescador: Marx Guimarães.
Isca: "Artificial"

O maior peixe pescado naquela represa!

Um Abraço.
Marcos Geraldo Gomes

Obrigado ao Tio Marcos pela enorme colaboração e Parabéns ao Pescador Marx Guimarães pela criatura fisgada!

* MUITA PENA NÃO TER DEVOLVIDO O PEIXE A AGUA, PRINCIPALMENTE PELO GRANDE TAMANHO E PELA GRANDE BRIGA... DEVERIA VOLTAR...*
*Pesque - Fotografe e Solte*!
Abraços e att.
Alexandre Coimbra.
 Marx, o Pescador e a Carpa Cabeçuda
As testemunhas... 
 Marx - Vara, Molinete e a Isca usada para fisgar o Bicho!
Tio Marcos, Marx e a Cabeçuda.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Pesqueiro Novo Anhanguera - 12 de outubro.

Novo Anhanguera.

Após uma dezena de convites, resolvi aceitar um e ir ao pesqueiro que é tão amado pelos meus queridos amigos, irmãos e pescadores o Gu e o Juninho, o Novo Anhanguera.

O Novo Anhanguera e um pequeno pesqueiro as margens da rodovia Anhanguera, o local possui dois lagos para a pesca, sendo um com Tilapias (lago de baixo) e o outro com o restante dos peixes (lago de cima), onde nos ficamos...
Lago 1 (Baixo).
 Lago 2 (de cima).

Diferentemente dos grandes pesqueiros, no Anhanguera não a necessidade de madrugar, pois os freqüentadores do local começam a chegar minutos antes das 7h00 (horário de abertura) e em numero restrito. Não a informações no local e nem no caminho informando ser um pesqueiro, ou seja, sem faixas, placas, outdoors ou qualquer outro tipo de meios de informação e divulgação, por se tratar de um local pequeno, acredito que se o local estivesse cheio seria complicado principalmente com linhas enroscando a todo o instante. O pesqueiro possui um publico fiel, que admira e gosta da estrutura como é, e respeitam suas regras. Outra coisa que deve ser levado em conta e o valor da taxa da pescaria esportiva, R$40,00 valor esse facilmente compreendido analisando a questão da quantidade e a diversificação de peixes que existem nos lagos, o valor para manter peixes de porte alem da limpeza do local. O que atrapalha e chega a incomodar e o excesso de regras existentes no local, quanto à isca e manuseio dos peixes, mas como disse, os freqüentadores respeitam e admiram como o pesqueiro é.

Os preparativos começaram no sábado quando saímos para comprar as iscas que consagraria nossa pescaria. Tudo o que queríamos eram as Pirararas e os grandes Tambas, sendo assim tudo o que fizemos foi em torno disso, iscas e apetrechos especialmente para os tais.

O Gu e o Juninho já conheciam o pesqueiro, mas mesmo assim chegamos ao local as 06h00 aguardando o nosso amigo “Índio” abrir os portões as 7h00 pra daí seguirmos para o “canto” que segundo o Gu era a moradia das Pirararas, como de costume, armamos toda a tralha e ficamos a espera dos bichos.
  
O Gu foi o primeiro a iniciar uma briga, ele iniciou a contagem com um "Rajadinho" (Cachara), seguido de um grande Catfish de 8kgs, nesse momento o Juninho esticou sua cadeira ao sol e roncou deixando de ver sua vara beber água, o Gu vendo tal situação fisgou e veio para foto uma Carpa Espelho de 10kgs. O Gu também abraçou muitas Matrinchãs e Dourados.
Gu e o Rajadinho (Cachara).
 Gu - Carpa Espelho.

Eu persistindo nas variações de montagem insisti no foguetinho e escutei do recem acordado, o Juninho: “cara aqui não pesca com bóia, só de fundo, se liga!!!” pois é quando os Dourados e os Matrinchãs começaram o alvoroço em cima das minhas iscas, e as fisgadas constantes, foi questão de minutos para o pesqueiro encher de foguetinhos, principalmente o “amador” do Juninho que insistia em sugerir tal adjetivo ao meu nome.
Ale - Dourado. 

Depois do 4º peixe fisgado pelo Gu, eu indo para o 3º e o Juninho ainda zerado chegou a hora de uma zuadinha, “Juninho, puxa esse aqui pra você sair na foto, pra você sentir uma emoção, pra você lembrar como e pegar um peixe”, o pobre do menino bufava, e quando dei as costas lá estava ele segurando minha vara com um dourado que facilmente passava dos 10kgs, ai a gozação foi maior, principalmente por pegar peixe na minha vara e ainda por cima perder, pois é ele perdeu o Dourado dos 10kgs, pelos saltos pra fora da água e já próximo a margem deu para ver muito bem o tamanho da criança, mas o fato de o Juninho, segurar minha vara foi o que mandou para longe a nuvem escura que estava acima da cabeça do pobre coitado, sendo assim iniciamos uma seqüência onde, eu o Gu e o Juninho fisgávamos um atrás do outro.
O principal trabalho do Juninho durante o dia: "Enquanto eu e o Gu fisgavamos e traziamos os bichos o Juninho filmava" (e acredito eu que ele descobriu sua função em nossas pescarias). Hehe...

Juninho - Matrinchã.

Eu ainda abracei um Corimba usando a massa do pesqueiro como isca alem de ter duas grandes puxadas na minha vara que estava com queijo como isca. Em nossas muitas fisgadas tivemos muitas boas brigas, porem perdemos muitas outras.
Ale - Corimba.

O dia passou-se sob nossas gargalhadas e risos constantes onde as mentiras só faltavam andar, era uma melhor que a outra, faltaram as Piras e os grandes Tambas, mas enfim mais um dia de ótima pescaria e com o principal, os amigos!

Abraços e att.
Alexandre Coimbra.

FOTOS: 
Ale - Dourado 1. 
Ale - Dourado 2.
Ale - Dourado 3.
Ale - Dourado 4.
Ale - Matrinchã 1.
Ale - Dourado 5.

Ale - Corimba.
Ale - Matrinchã 2.
Ale - Matrinchã 3.
Ale - Dourado 6.

Ale - Matrinchã 4.
Ale - Matrinchã 5.
Ale - Dourado 7.

Eu com o peixe na linha e o Juninho com a maquina fazendo o que foi para fazer!
Liberando 1.
Liberando 2. 
Salsicha apos os ataques.
Gu - Carpa Espelho.
Gu - Cachara 1.
 Gu - Cachara 1.

Gu - Liberando a Cachara.
Gu - Catfish 1.
Gu - Catfish 2.
Gu - Matrinchã.
Juninho - Dourado 1.
Juninho - Dourado 2.
Juninho - Dourado 3.
 
 Juninho e Gu - Dourado.
 Juninho - Dourado 4. 
Juninho - Matrinchã 1.
Juninho - Matrinchã 2.
Juninho - Matrinchã 3.
Juninho - Matrinchã 4. 
 Juninho - Matrinchã 5.
Local 1.

Local 2.
 Local 3.
 Local 4.
Local 5.
 Local 6.
 Local 7.