sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ranchão do Peixe - Feriado da Consciência Negra.

Hoje dia 20/11, feriado para uns e dia de vida dura para outros, não no meu caso nem muito menos com mais dois amigos: um o Rogério (amigo cunhado) e o outro João Paula.

Pois é assim sendo seguimos para o pesqueiro mais próximo, no caso o Ranchão do Peixe que fica a mais ou menos uns 5 km de casa, e digo de passagem a muitos anos que eu não tinha o prazer de apoiar minhas varas na beira daquele lago.

Chegamos ao pesqueiro por volta das 11h00, e logo começou a brincadeira o Roger puxou uma tilapia de uns 3kg, e na seqüência eu engatei mais uma na telescópica de 7 metros.

O João sentou se mais adiante e de tempos em tempos erguia um de seus troféus gritando pelo meu nome, heheheheh...

No total, eu puxei 4 tilapias todas acima dos 2kg, e uma em especial, acredito eu mais de 3kg, alem de uma cabeçuda que assim que troquei o sabor da massa de panetone por banana e mel foi abençoada foi jogar e puxar.

A cerveja estava descendo redondo, os peixes entrando, porem São Pedro não ajudou. Por volta das 14h00 armou aquela chuva e tivemos que nos aprontar para ir embora, pois era trovões e raios para todos os lados, hehehehehe... E as 14h30m deixamos o local com a sede de voltar o quanto antes...

Abraços e att.
Alexandre.



segunda-feira, 16 de novembro de 2009

2º Reuniao Pescativa no Tio Oscar.

Amigos e Pescadores, e com grande prazer e honra que convido a todos mentirosos para mais um dia de muitas risadas, diversão e se Deus e a Lua quiser com muitos peixes pegos, pausas para fotos e muita historia para contar.

Dessa vez nosso destino será o pesqueiro Tio Oscar localizado na cidade de Mairinque - SP, lugar muito conhecido e querido por todos pescadores que já tiveram a oportunidade de passar algumas horas por lá. O local possui grandes Tambas e a garantia de muitas boas brigas.

Sairemos no dia 16/01/2010 - sábado as 04h00 da matina em frente à loja Canto do Pescador, nosso grande parceiro. Mais uma vez a loja estará aberta para quem quiser reforçar a tralha, comprar anzóis, linhas ou somente iscas.

Segue folheto com mais detalhes:
Duvidas entre em contato.


Abraços e att.
Alexandre.

Trade Show - Pesca e Cia.

Nos dias: 05, 06 e 07/11 rolou em São Paulo no Shopping Frei Caneca o Trade Show Pesca e Cia, uma feira de negócios para lojistas e profissionais do ramo da pesca. Eu, é claro não poderia deixar de ir, mal começou e lá estava eu no dia 05 dando uma conferida no evento e cumprimentando alguns amigos e fazendo alguns outros novos.

O evento foi bem produtivo no sentido de fazer alguns contatos para as próximas excursões, dois destinos em especial me chamou muita a atenção, uma pousada no meio da selva amazônica, onde e morada dos "grandes bixos", como: Piraibas, Jaús, Pirararas entre outros brutos. E outro em Alto Mar em busca dos "pequenos Marlins"... Destinos certos para o ano que vem!

Havia tralhas para tudo o que era bolso, gosto e pescaria, importados ou nacionais fizeram à festa dos lojistas.

Felicidades e parabéns aos organizadores e profissionais do ramo que acreditaram e acreditam em iniciativas como essa!


Abraços e att.
Alexandre.

Pescaria no Vuna - Pousada Vale Encantado.

*Devendo fotos*
Dia 31/10 dei uma chegada no paraíso do meu querido primo, amigo e irmão Rogerinho que fica na cidade de Atibaia no bairro Portão. Chegamos no dia 30 de noite a fim de passar o final de semana mais o feriado por lá.

A casa do Rogerinho e o tipo do lugar que você chega e se sente em casa onde você abre a geladeira e coloca o pé no sofá, alem de que o lugar e um paraíso, pois e mata por todos os lados alem de água que não acaba mais e lago e ribeirões para tudo o que e lado, forrados de lambaris, trairás, tilapias e mais uma infinidade.

No sábado pela manha resolvemos ir dar uma olhada em um desses ribeirões e levamos junto nossas varas, onde minha namorada, a Mari e a família do Rogerinho com a Célia e a Jéssica nos acompanharam.

Durante o caminho nos deparamos com uma situação no mínimo engraçada... LAMA, para tudo o que era lado e isso com certeza não nos impediria de dar bom dia aos pequenos lambaris.

Sendo assim nossa manha de sábado com uma pequena porção de lambaris pegos para uma fritada durante a noite... No caminho de volta demos uma chegada em uma pequena cachoeira que segundo o Rogerinho possui uma lama negra e olha ai o resultado hehehehe...

Já na parte da tarde resolvemos dar uma chegada em um dos lagos da pousada Vale Encantado, onde no curto espaço de tempo que ficamos ali saiu pequenos caras, lambaris e pequenas trairás, porem um dos donos da pousada chegou nos fazendo um convite: procurar o cachorro dele que havia se perdido no meio das trilhas que ligam a reserva do Vuna, o Rogerinho e eu entramos no 4X4 e seguimos rumo a uma das trilhas que ligam ao Vuna. Logo no começo da trilha o Dog já foi localizada, mas o passeio continuou. O Vuna possui um grande lago muito antigo onde grades espécies habitam o lago como minha carreta estava comigo não pensei duas vezes para fazer alguns arremessos, mas todos sem sucesso... no caminho de volta o escuro logo veio, mas ainda deu tempo de fazer mais alguns arremessos no lago das Piraputangas que pertence a pousada, mas sem sucesso e a noite deu o ar da graça com um breu onde não se enxergava nada, "bora pra casa".

Domingo amanheceu com mais 2 visitas a casa do Rogerinho, nosso querido Tio Marcos apareceu com sua família e minha mãe, com o café pronto e logo consumido rumamos sentido ao grande lago do condomínio, no meu caso decidi fazer arremessos somente com artificiais em busca das dentuças. Já no primeiro arremesso minha isca de meia água ficou entre alguns galhos em baixo da água, e como havia um sol para cada um não pensei duas vezes, entrei no lago com a água pela cintura e a lama pelo joelho e caminhei ate a isca desenrosquei e fiz mais alguns arremessos da li.

Daquele ponto em diante observei que havia alguns remansos mais adiante, foi onde a curiosidade bateu mais forte e as pernas me guiaram a mais adiante... Parei fiz alguns arremessos e percebi uma movimentação próximo a margem, então segui com os arremessos e os paços sentido a margem, já a uns 4 metros da margem vi uma Trairá daquelas pré-históricas que mais parecia um tronco de um velho eucalipto, acredito eu que ela deveria ter por volta dos 5 quilos, insisti com a isca e nada, troquei e nada, fiquei assim durante uns 10 minutos sem se quer a dentuça se mexer, apos esse tempo comecei a chegar mais próximo dela e quando ela já estava a menos de dois metros dos meus olhos e pude observar bem de perto a nossa amiga só a paisana, mais um paço e a safada saiu em disparada para o meio do lago, com barulho o tio Marcos Djo e o Rogerinho não resistiram e entraram para dentro da água sentido onde eu estava...

Com eles ao meu lado avistamos mais algumas e os arremesso continuaram sem nenhum sucesso e assim finalizamos o dia somente com a paisagem das trairás tomando sol, sendo assim o fim do dia pescativo, e já na casa do Rogerinho alguns goles de cevada e logo capotei...

Já na segunda feira, eu e o Rogerinho resolvemos tentar mais uma vez a sorte no grande lago do condomínio, onde mais uma vez o que valeu foi a paisagem, porque as dentuças nada de aparecer...

Ao Rogerinho e sua família, Jéssica e Célia obrigado pelo descanso pescativo. Mas como sempre foi tudo perfeito...



Abraços e att.
Alexandre.