sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Peixe Brasil Réplicas.

Fazemos muitos amigos quando procuramos por assuntos relacionados a mesma paixão. No caso a Pesca.

E em uma dessas minhas voltas por aqui e por ali nos sites de busca me deparei com um trabalho muito bacana e já logo fui fazendo mais um amigo, o Marcos da Peixe Brasil Replicas, que como disse faz um trabalho para poucos, e que decora qualquer sala, escritório ambiente de uma maneira única, alem de outros trabalhos.


Replicas de Peixes em madeira e resina, dêem uma olhada no link e nas fotos que falam por si só.

CLIQUE AQUI E VEJA O SITE!


Abraços e att.
Alexandre















segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"Trabalhando no Pesqueiro (hora extra)".

Sexta feira dia 14/08 tive que me ausentar do meu trabalho no período da tarde pois precisava resolver algumas coisas, e por esse motivo tirei “meia folga” a tarde, mas para minha surpresa tudo se resolveu antes mesmo do almoço, e como a meia folga já era certa, pois ja estava tudo acertado não tive duvidas, juntei minhas tralhas, amontoei no carro e segui para o pesqueiro mais próximo. Antes do pesqueiro uma breve parada para comprar algumas iscas, e algum tempo mais adiante cheguei ao pesqueiro do Nery, me aconcheguei no refresco da sombra de uma arvore ao lado do meu amigo João que teve a mesma idéia que a minha tirou uma abonada e se ausentou de suas tarefas em seu arduo trabalho.

Tralhas arrumadas, iscas na água e um sol para cada um. Não demorou muito para algum bicho puxar minha linha para dentro da água, porem, o safado puxou e largou, e fez isso muitas vezes durante o dia, tanto em minhas varas quanto nas do João.

Os amigos pescadores que estavam ali, em outros quiosques fisgaram alguns Dourados, algumas Carpas e Catfish’s, porem sem muita importância quanto a tamanho e quantidade.


Levou mais algum tempo para a vara do João envergar em direção a água e ele fisgar um Catfish de 1Kg e pouco. Mas algum tempo depois foi a minha vez de fisgar um Cat de 1Kg e pouco. Pois é, foi isso ai e mais nada, ah só mais algumas puxadas e o João ainda perdeu mais uma espécie a qual não deu as caras, pois o peixe fez um estrago correndo de um lado ao outro embaraçando uma linha a outra.

E assim encerrou a fuga do trabalho, uma tarde tranquila embaixo da sombra de uma arvore e curtindo a paisagem com a vista para o lago. Valeu João pela idéia da “fuga”.


Abraços e att.
Alexandre.









Cat pego pelo João.





Cat pego por mim.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Alvará de Soltura do Pescador.

Devido à grande urgência em relação à soltura de alguns Amigos e Pescadores, sondei na internet e achei no fórum do Pescaki, um modelo de Alvará de Soltura, fiz algumas adaptações para você, Amigo e Pescador, para pedir o consentimento da autoridade máxima da sua vida e conceder a sua soltura para um dia de pescaria no Castelinho, porem também e valido para outros eventos, digamos, "Pescativos".

Segue o Modelo:

A L V A R Á D E S O L T U R A DO PESCADOR

FORMULÁRIO DE AUTORIZAÇÃO PARA SAIR PARA PESCAR.

Nome: ___________________________________________________ Pela presente, solicito humildemente autorização a V.Sa. ________________________________________________________, Autoridade Máxima na minha vida, meu amor, para me ausentar no seguinte período:

Data: ___________________

Hora de saída: ____________

Hora de regresso: __________

Em caso de atendimento a solicitação, juro solenemente pelo presente documento visitar unicamente o “Pesqueiro” referido abaixo. Igualmente, comprometo-me a não falar com outra Mulher/Homem além dos listados(as) abaixo, sem obter autorização verbal com um mínimo de uma hora de antecedência. Não desligarei o celular depois de duas bebidas, nem deverei consumir acima do nível de álcool abaixo autorizado. Entendo que mesmo que esta autorização seja concedida, a Autoridade Máxima conserva o direito de se chatear comigo durante a semana imediatamente posterior sem necessidade de justificação para tal, porém em silêncio.

Quantidade de álcool autorizada: _____________________________

Lugar de visita autorizado: _________________________________

Mulheres/Homens que posso encontrar: _______________________

Declaro conhecer quem manda em nossa relação e afirmo que não sou eu. Prometo cumprir as regras, normas e procedimentos que a Autoridade Máxima estabelecer como condições para a presente solicitação. Prometo, do mesmo modo, dormir no sofá da sala, no caso de não regressar a casa até a hora autorizada acima. De volta à casa, prometo que não me chatearei com reclamações e ofensas pois não surtirão efeito na minha mente confusa. Prometo, também, que não entrarei em discussões profundas com a Autoridade Máxima..

Ass. – _____________________________________

A solicitação é CONCEDIDA _________NEGADA__________

Esta decisão não é susceptível de negociação.

Autorizo meu Namorado/ Companheiro/ Noivo/ Esposo: ________________________________

Data:

Hora de saída:

Hora de regresso:

Assinado – Autoridade Máxima:

Abraços e att.
Alexandre Coimbra.