terça-feira, 23 de junho de 2009

CONVITE.

Convido a todos os Amigos e Pescadores para fisgar Pirararas acima dos 60kg alem de outros peixes como: Tambacus e Pintados acima dos 35kg + Dourados, Tucunarés, Cacharas, Carpas, Tilapias, Tambaquis, Trairas, Pacus, Matrinchã entre outros. Esse convite “ainda” não e para o Pantanal e sim para o Pesqueiro Castelinho na cidade de São Pedro – SP que fica a 190 km de Mairiporã (nosso ponto de partida). A data escolhida para a anotação de mais uma Anedota e dia 19 de Setembro, mês esse onde o inverno se encerra e o tempo fica mais quente assim como a atividade dos peixes na água em busca de seus anzois.

Nos sairemos de Ônibus (Rua da Feira em Mairiporã), com o numero limitado de pescadores, por isso e importante fazer a reserva do seu lugar antecipadamente, para que o mesmo seja garantido e não haja correria desnecessária depois.
O valor é de R$60,00 (incluso TX. de Pesca VIP + Transporte) esse valor será dividido em duas vezes. Para saber mais detalhadamente sobre o Pesqueiro, Valores, Tralhas de Pesca, Peixes e Refeições e bebidas, acesse o link:
PESCARIA NO CASTELINHO.

Local: Pesqueiro Castelinho.
Data: 19 de Setembro de 2009.
Horário: Saída – 04H30 e Retorno as 19H00.
(Saída e Retorno, Rua da Feira em Mairiporã).
Valor: R$60,00 (em duas vezes).

O Castelinho!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Luiz - Matrinchã(Piracanjuba) X Tabarana.

Essa semana recebi do Luiz, um amigo pescador uma duvida que veio acompanhada de 2 fotos. No dia 02/06/09, na represa de Mairiporã durante a noite ele enganchou a farpa em um bicho de 4.100kg e 63cm, ele acredita ser um Matrinchã, mas alguns disseram a ele ser uma Tabarana e eis a duvida, será um Matrinchã ou uma Tabarana?

Bom, a Tabarana e conhecida como Dourado Branco e seu peso dificilmente passa dos 2.500kg, ela e muito parecida com um Dourado só que na cor prata e em tamanho menor. Já o Matrinchã supera os 5kg de peso e 60cm assim como esse seu bicho.
Resumindo, para mim é um BELO MATRINCHÃ, que com certeza já tem seu espaço aqui garantido para admiração.

Abraço ao amigo Luiz e obrigado por sua estada aqui no Blog e seja sempre bem vindo!

Abraços e att.
Alexandre.

*OBS:

Meu caro amigo Gue veio hoje (16/06/09) com uma afirmação... Alexandre aquele peixe lá e uma Pirapitinga e não um Matrinchã. Como gosto de pesquisar, fui atrás da Pirapitinga do Gue, porém a tal da Pirapitinga não tem muito a ver com o "pescado" acima, o que encontrei de fato foi a Piracanjuba que também e conhecida como: Salmão-do-paraná, Matrinchã e Matrinchão. Tanto a Pirancanjuba como o Matrinchã passam dos 5kg e dos 60cm de comprimento, eles são praticamente o mesmo peixe, diferenciando-se em apenas alguns itens. O que mais chama a atenção nesses itens é que a Pirancanjuba tem as nadadeiras em um tom avermelhado (como parece ser o seu) ja o Matrinchã esse tom se aproxima do laranja, os dois são da mesma família (a Brycon), em certas regiões do Brasil eles tem o mesmo nome, ou seja, é praticamente o mesmo Peixe. Mas para ficar mais claro ja mudei o título da Postagem.


Obrigado ao Gue e como digo sempre, este espaço esta sempre aberto para discussões e acréscimos.

Abraços e att.
Alexandre.

Matrinchã – 4.100kg e 63cm.
Local: Represa de Mairiporã.
Dia: 02/06/2009 (noturna).





quarta-feira, 3 de junho de 2009

Fotos do Amigo Paulo Xinxa.

Recebi essas fotos de um dos arquivos do amigo Paulo Xinxa, mas quem me enviou foi seu filho, o Junior, estas fotos comprovam que os lagos de Mairiporã são repletos de peixes bons, como essas Tilapias que o Xinxa fisgou em 2006 no lago próximo ao Jardim Celeste, a primeira da foto tem 3.300kg e a segunda 2.700kg. Mas ja vou adiantando não e qualquer um que puxa uma dessas em uma represa ou lago, tem que ter a "manha".

Tenho certeza que essa pescaria rendeu muita historia e algumas boas mentiras... heheheheh.
Abraços ao amigo Xinxa e ao Junior e obrigado pelas fotos.




Abraços e Att.
Alexandre.