sexta-feira, 22 de maio de 2009

Represa de Mairiporã – II.

Já sondei (acredito eu), um bom lugar na represa de Mairiporã para adentrar com os meus anzóis na água em busca de algum amigo de escama e ou couro com alguns kgs ou gramas.

Agora é selecionar algumas iscas, convidar alguns amigos e escolher algum bom dia das próximas semanas para ingressar em mais um dia de muita risada e muita historia que será repassada aos meus netos e bisnetos...
Só aguardar!



Abraço e att.
Alexandre.

Represa de Mairiporã.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Pescaria Noturna Nery-Dorge II. (A Pescaria)


O que posso dizer dessa minha primeira experiência noturna em um pesqueiro, simples, SHOW muito SHOW, foi a minha sensação e o que todos que me acompanharam me disseram.

A galera que eu convidei, convoquei e intimei foi comparecendo e se instalando aos poucos. O horário certo para iniciar era as 18h00, porem quando cheguei lá por volta das 17h00, o João já estava lá há uma hora com os anzóis mergulhados na água.

Antes de estar lá cada um se preparou de sua maneira, eu fui mais preparado para pegar Carpa Cabeçuda: bóia, luminoso, chuveirinho e uma massa que eu criei e preparei que ficou sensacional, mas já vou adiantando não rendeu nada mas quando render eu prometo que coloco a receita aqui. No caminho do pesqueiro ainda passei no Cantinho do Pescador (loja) comprei uma massa da Marca Bocão (carnívora) e algumas minhocoçus para que se não rolasse as Cabeçudas ao menos "garantiria" um Catfish ou uma Tilapia, Bagre, Pacu, bom pelo menos essa era a ideia.

Como disse o pessoal foi chegando aos poucos e se arrumando em seus lugares. O lugar que o João escolheu para passar a noite foi o seguinte, olhando de frente da lanchonete no canto esquerdo do lago e eu fiquei a sua frente so que do outro lado do lago. O Hertz chegou e se instalou no quiosque ao meu lado direito juntando se mais tarde a ele seu o seu filho e sua nora, ao lado direito do Hertz ficou o Rubens, o Rafael e seu amigo que agora me falha o nome. O Waltinho, seu filho e seu cunhado no quiosque do outro lado do lago que fica de frente com a lanchonete. O Rogério e seu Euclides ao meu lado esquerdo. O Gustavo e o Juninho de frente a lanchonete e o Miguel (Gue) ao lado esquerdo do João. Meu irmão quando chegou, juntou se ao meu quiosque e ta ai o layout da galera com seus respectivos lugares.

A relação da galera que compareceu foi a seguinte:

- Eu e meu irmão Adriano;

- Hertz, seu filho Bacana mais sua namorada;

- Rubens, seu primo Rafael mais seu Amigo;

- Gustavo e Juninho;

- Waltinho, seu filho mais seu cunhado;

- Gue mais o João;

- Rogério e seu Euclides.

A noite veio junto com o frio + uma lua enorme e cheia...

O primeiro a puxar uma espécie da água foi o João, que se não me engano foi uma das carpas que ele pegou durante a noite, agora eu não sei qual, porque ele pegou cinco, entre elas: Húngara, Capim e Espelho alem de um Catfish, sendo esse o seu saldo, pois ele deixou o pesqueiro por volta da 01h00. A maioria dos peixes foi pego com fígado de galinha que o Hertz trouxe e a outra pequena parte com minhoca. Falando em fígado, meu caro amigo Hertz trouxe uma variedade de iscas, bem interessante: mortadela, coração, salsicha, massa, fígado e mais algumas outras porem o que salvou mesmo foi o fígado, esse sim foi à isca da noite.

A Variedade de iscas que o Hertz levou...

Nenhum peixe pego foi solto, pois o “esquema” do pesqueiro era pagar a entrada ou como dizem a taxa e o peixe que fosse pego seria livre, e como peixe não faz mal a ninguém pelo contrario faz muito bem, quem pegou levou os seus ou o seu para seus congeladores.

O segundo a tirar um bixo da água foi o Hertz, que em uma seqüência de Cats, ele com seu filho e nora, sacaram três da agua que somados chegaram a 7 kg, todos pegos com figado. O Gue ficou tão na moita, tão quieto que eu não sei em que momento ele pegou os seus, uma Húngara e uma Tilapia, eu achei que ele ia arrebentar de pegar Tilapia, pois ele foi preparado para tal, com lampião refletor, ração para ceva e mais todo aquele esquema de Tilapeiro, mas foi isso ai, saldo de dois.

Como disse o João foi embora por volta da 01h00 e como ele estava com o Hertz esse também se foi levando com o ele o Gue, seu filho e nora. Por volta da 01h00 os 5 deixaram o pesqueiro com o saldo de 9kg o João, 7kg o Hertz mais uns 2kg e pouco o Gue, total de 18kg e uns quebrados. Abraços aos amigos e continuando a pescaria...

Quando o Gu chegou tudo estava tranqüilo. Só foi à galera do Rubens começar a fazer Caipirinhas e alguns outros Drink’s que o negocio todo começou a ficar engraçado... O Rubens em uma hora foi chutar a vara chutou o vento e chapou as costas no barranco e quase foi para a água, o Gu e meu irmão nem se fala era só rachando o bico mesmo era historia em cima de historia, mas como o negocio era pescaria segue se então, isso depois de algumas risadas. Após a ida do João, o Rogério e seu pai foram para o lugar que ele estava.


A hora dos Drink's.

O Waltinho e sua equipe ficaram no outro canto que eu também não vi se ele pegou alguma coisa e também não vi a hora que ele foi embora, segundo o Gue eles pegaram uma Carpa de uns 2 kg, mas maravilha valeu Waltinho pelo seu comparecimento. Abraço.

Alguns saíram zerados: Gustavo, Adriano, dois da equipe do Rubens e o Juninho que apesar de puxar um pacu não foi com a vara dele, foi com a vara do Rubens, o sino tocou e ele próximo não pensou duas vezes puxou o bixo, então assim sendo tirou meio dedo, hehehehe...

A galera do Rubens saiu com um saldo de dois pacus de aproximadamente uns 2 kg cada, é, pois alem desse que o Juninho tirou eles também puxaram outro durante sua estadia no pesqueiro.

O Rogério e seu Euclides após mudarem de local puxaram três pra fora da água, um Cat, um Bagre e um Matrinchã fora os que foram perdidos, pois eles perderam alguns assim como todos os outros. Pegamos, mas perdemos muitos, mas muitos peixes, o saldo do Rogério e seu pai: por volta dos 6 kg somados.

Meu saldo: 8 kg, tirei um Cat de 1,5kg, uma Tilapia de umas 800gr, um Pacu de 1,5kg e um meio Bagre de 4 kg e pouco, meio porque quem fisgou o bixo foi o Rogério que na hora da puxada estava ao lado da minha vara e engatou o anzol na boca do bixo, o Cat e o Bagre foram pegos no fígado e os outros dois na Minhocoçu. Eu perdi um bom durante a noite que por uma falha minha não regulei a frição do molinete de acordo e quando puxou levou embora anzol, linha, isca e chumbada junto, linha essa de 0,40mm, por isso digo que era um bom peixe, mas maravilha foi SHOW e SENSACIONAL com certeza repetirei a dose muitas vezes, mas com a temperatura mais quente. Como experiência acumula, estarei um pouco mais preparado da próxima.

O Gu e o Juninho deixaram o recinto no meio da madruga. E por volta das 05h40 já com o dia quase que clareando, eu e meu irmão mais a galera do Rubens grudamos em nossas tralhas enfiamos no carro e fomos embora para os nossos lares dormir e roncar. Já o Rogério e seu Pai ficaram ate as 06h00.

Obrigado aos meus amigos por comparecerem e passarem essas horas de diversão com muita risada, muita historia e muita mentira, acredito que isso seja o mais importante que os peixes, não que os peixes não sejam, hehehe, mas a companhia dos amigos em momentos como esse de muito prazer e risada faz reconhecer o valor das amizades isso tudo alem do sossego de uma boa pescaria... Sensacional!


Abraços e att

Alexandre.


Rafael e Eu.


Hertz e Eu.