domingo, 22 de março de 2009

Video Carpa 15kg - Vara telescópica.

Como prometido ai esta o video da pescaria da carpa com vara telescopica.

Video: Briga com Carpa 15KG - Pesqueiro Taquari - 03/01/2009

Material Usado:


- Vara telescópica 10 libras, 3 metros


- Anzol nº 4/0


- Linha 0,35mm


- Massa do Pesqueiro

quarta-feira, 18 de março de 2009

Represa de Mairiporã - 1

Pois é, para dar continuidade ao circuito estou programando uma pequena diversão próxima ao meu lar, na Represa de Mairiporã, onde praticamente começou minha paixão, e é uma excelente lembrança, pois quando meu pai estava presente, era nesse ambiente que em muitas vezes o sábado ou o domingo era passado ali há beira da água, ou então quando ele chegava stressadão do trabalho durante a semana e para lá que nos íamos, passávamos no Cantinho do Pescador e comprávamos um pote de minhoca e ou bichinho, e seguíamos para algum barranco as margens da represa.

Pequenos Mandis, Bagres, Tilapias, Trairas e Lambaris faziam nossa alegria, e sempre por volta das 22horas retornávamos, salvo em algumas vezes que ficávamos ate a madrugada.


Nos próximos dias vou sondar algum bom lugar e combinar com os amigos para algum sábado ou domingo do próximo mês...


Abraços e att.
Alexandre.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Jaguari - Bragança

O Bambuzal!

Dia 23 de fevereiro, segunda feira de carnaval, nos reunimos para mais uma reunião de negócios.

Lá estavam os empresários Alexandre, tio Marcos, Djo, amigo do Djo, Fabiana, tia Dry e Nana, em uma sala de reuniões muito bem arejada, com uma bela vista, café da manha sobre o chão, tralhas em um canto, churrasqueira em outro e nossa bela caixa de isopor sobre a sombra do local. O Bambuzal (local), que nos recebeu de “braços abertos” e nos abrigou durante quase todo o dia meu muito obrigado! Há de se dizer que o calor estava daqueles de rachar o “coco”.


















Tudo estava tão perfeito, que o prazer de estar ali daquela maneira compensava toda a semana de trabalho. Os homens na maior parte do tempo pescando e as mulheres conversando, hehehe...



Durante o dia todo saiu algumas boas Tilapias e Lambaris, e eu bati o meu recorde de Jacundas e pequenos Blacks, todos soltos assim que pegos.






















Por volta das 14horas nosso querido tio Marcos botou fogo na churrasqueira, e nos empanturramos de calabresa com vinagrete, que pelo amor de Deus como tava bom...


Já no final da tarde decidimos arrumar as tralhas e subir sentido o carro para ir para outro ponto mais adiante. O maior diferencial daquele local, foram às abelhas que insistiram em atacar o Djo, fora eu com os meu Jacundas e pequenos Blacks, mas todos sem exceção se saíram bem nesse quesito...

Pois é, infelizmente para ser completo só faltou passar a noite naquele lugar pescando ate o dia clarear, Completo não foi, mas foi Perfeito!

Rumo de volta ao nossos lares...



Abraço e att.
Alexandre


OBS:
1 – O nome que mais foi tocado nesse dia foi o do Rogerinho, o pobre coitado, voltou a trabalhar em plena segunda feira de carnaval, porem lembramos muito bem dele, comemos por ele, bebemos por ele e ate pescamos por ele, olha que fantástico. O cara junto com a Ce e a Je fizeram muita falta nesse dia...

2 – Adivinha? Ágüem esqueceu a chave dentro do carro, e não fui eu. Dessa vez foi o tio Marcos, mas como um bom engenheiro, pela fresta do vidro ele armou uma parafernalha e pescou a chave que havia ficado no console do carro e evitou que o seguro fosse convidado a comparecer no passeio.
3 - Tia Dry desceu a barranco escorregando, ela equilibrou toda a tralha sobre os ombros e nao deixou nada cair, foi bem radical... (Bem lembrado Tia Dry).